Processo Seletivo TJ-PR: vagas de estágio para pós-graduandos


O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) está com inscrições abertas para um novo Processo Seletivo destinado à admissão e formação de cadastro reserva de estagiários de nível superior de pós-graduação em Direito.

Segundo o edital, os estudantes selecionados atuarão no Gabinete do Desembargador Leonel Cunha, com carga horária de 30 horas semanais e receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 3.198,21, além de auxílio-transporte de R$ 12,00 por dia efetivamente estagiado.

Para se candidatar, é necessário que o interessado tenha no mínimo 16 anos de idade e esteja regularmente matriculado em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o TJ-PR, ou devidamente reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

As inscrições podem ser feitas a partir das 8h do dia 10 de agosto de 2023 até às 23h do dia 11 de agosto de 2023, preenchendo o formulário eletrônico disponível no site do TJ-PR.

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio da realização de uma prova online, que será aplicada no dia 14 de agosto de 2023, das 9h às 18h. O conteúdo programático da prova abrangerá questões sobre o Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Processual Civil.

A segunda etapa do processo será uma entrevista com a autoridade solicitante, conforme disposto no Art. 14 do Decreto Judiciário nº 345/2019.

O prazo de validade do Processo Seletivo será de seis meses, a contar da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.