Processo Seletivo TJ-PR: vagas de estágio para estudantes de jornalismo e afins


O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) está com inscrições abertas para um novo Processo Seletivo de estágio em Curitiba. O objetivo é admitir estagiários e formar um cadastro reserva para estudantes de graduação em Jornalismo e áreas afins.

Para se inscrever, é necessário estar regularmente matriculado e frequentando do terceiro ao oitavo semestre do curso de nível superior.

Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.576,26, além de R$ 12,00 de auxílio-transporte por dia efetivamente estagiado. A jornada de estágio é de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias.

As inscrições devem ser realizadas de 3 a 15 de agosto de 2023, até às 11h59, exclusivamente pela internet, no site do Tribunal de Justiça do Paraná. Não há cobrança de taxa de participação.

A seleção dos candidatos será feita em duas etapas. A primeira consiste em uma prova discursiva, que será aplicada online no dia 18 de agosto de 2023, das 12h às 15h. A segunda etapa envolve entrevista com a autoridade solicitante.

O Processo Seletivo terá validade de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, a partir da publicação do edital de classificação final.