Concurso UERJ 2023 | Professor Adjunto


A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) anunciou a abertura de um novo Concurso Público no Campus de Petrópolis, visando à contratação de um Professor Adjunto na área de Engenharia para o Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Escola Superior de Desenho Industrial, junto ao Centro de Tecnologia e Ciências.

Para participar, é necessário possuir graduação completa em nível superior e doutorado na área pretendida. O professor contratado receberá uma remuneração de R$ 6.581,01, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As inscrições começaram no dia 21 de julho de 2023 e vão até o dia 21 de agosto de 2023, sendo realizadas exclusivamente pela internet, no site da Universidade. Para efetivar a inscrição, é preciso pagar uma taxa de participação no valor de R$ 329,05.

O processo seletivo será composto por quatro etapas: prova escrita, que ocorrerá em 25 de setembro de 2023, às 11h; exame prático, previsto para 27 de setembro de 2023; prova de aula, que acontecerá em 29 de setembro de 2023; e análise de títulos e experiência profissional, de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

A validade deste Concurso Público será de dois anos, a partir da data de publicação no DOERJ da homologação do resultado final das provas, podendo ser prorrogada por igual período, mediante solicitação formal à SGP, feita pela Direção da Unidade Acadêmica, ouvido o Conselho Departamental.

Todos os detalhes sobre o certame estão disponíveis no edital de abertura, que pode ser consultado no site da Universidade.