Concurso do Tribunal de Justiça | SP | Mais de 80 vagas oferecidas


O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) divulgou o edital do novo Concurso Público com o objetivo de contratar profissionais para o cargo de Oficial de Justiça. Ao todo, estão sendo ofertadas 88 vagas destinadas a candidatos que possuam nível superior em qualquer área. Os aprovados terão disponibilidade para atuar em jornadas de 40 horas semanais, recebendo uma remuneração de R$ 8.804,85, além de auxílios para alimentação, saúde e transporte.

As vagas estão distribuídas pelas dez regiões administrativas do TJ-SP, que incluem as seguintes localidades: São Paulo (capital), Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

As inscrições para o concurso estarão abertas entre os dias 30 de junho e 8 de agosto de 2023, e devem ser realizadas no site da empresa organizadora Vunesp. O valor da taxa de inscrição é de R$ 96,00.

Os requisitos para inscrição incluem ser brasileiro nato, naturalizado ou ter as prerrogativas previstas no artigo 12, § 1º da Constituição Federal de 1988; ter 18 anos completos até a data da posse; estar em dia com as obrigações eleitorais e do Serviço Militar; não ter sido condenado por crimes específicos previstos na legislação; e ter concluído curso de Ensino Superior em instituição reconhecida pelo MEC até a data da posse.

Os candidatos que atenderem aos requisitos especificados no edital podem solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias 30 de junho e 4 de julho de 2023.

A seleção dos inscritos será realizada através de prova objetiva com 100 questões, abrangendo temas como Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Gerais/Atualidades, Matemática e Informática. A previsão é que a avaliação ocorra no dia 15 de outubro de 2023 e tenha duração de cinco horas.

Este Concurso Público terá validade de um ano a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Tribunal de Justiça, conforme o interesse do serviço e a disponibilidade orçamentária. Para obter mais informações sobre o concurso, os interessados podem acessar o edital de abertura completo no site oficial.