Saiba mais sobre o Processo Seletivo dos Correios com mais de 4300 vagas para jovens aprendizes


As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site dos Correios, entre os dias 27 de março e 21 de abril de 2023, e não haverá cobrança de taxa de participação. A seleção será realizada em duas etapas: a primeira, mediante a somatória de pontos de acordo com critérios como a renda familiar mensal, idade e instituição de ensino; e a segunda, com a comprovação dos requisitos de classificação.

Os candidatos aprovados serão contratados como aprendizes e terão uma jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, totalizando no mínimo 800 horas de aprendizagem. A validade do processo seletivo será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Essa é uma ótima oportunidade para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho e ter uma formação profissional em uma das maiores empresas do país. Os Correios são conhecidos por sua tradição e qualidade nos serviços prestados, o que torna essa chance ainda mais valiosa. Por isso, se você se enquadra nos requisitos do processo seletivo, não perca tempo e faça sua inscrição o quanto antes.