Concurso da Aeronáutica 2023 – Inscrições Abertas para 242 vagas – Curso de Formação de Sargentos


Especialidades: Mecânico de Aeronaves (60); Material Bélico (15); Eletricidade e Instrumentos (16); Estrutura e Pintura (10); Equipamento de Voo (12); Suprimento (14); Guarda e Segurança (30); Controle de Tráfego Aéreo (85).

Alguns dos Requisitos:

  • Escolaridade de nível médio;
  • Não ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula;
  • Estar em dia com suas obrigações militares;
  • Não ter filhos ou dependentes;
  • Não ser casado ou haver constituído união estável;

As inscrições deverão ser realizadas no site https://ingresso.eear.aer.mil.br/ entre os dias 23 de fevereiro e 15 de março de 2023 (até as 15h). Valor da Inscrição: 80 reais.

As provas serão realizadas no dia 4 de junho de 2023, e os candidatos serão avaliados em língua portuguesa; língua inglesa; matemática e física. Posteriormente passarão por teste de concentração intermediária, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar, concentração final e validação documental.

Segundo informações da Aeronáutica, a remuneração durante o curso de formação, com os benefícios está em torno de R$1500. Finalizado o curso, a remuneração inicial para a patente de terceiro sargento é de R$5.600.

Confira o Edital de Abertura para o Curso de Formação de Sargentos.