O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN) da Marinha do Brasil divulga Concurso Público que visa à admissão ao curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais. Os candidatos devem ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2020, altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m (ambos os sexos), e ter concluído o ensino médio ou curso equivalente.

Concurso da Marinha do Brasil abre vagas para o Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais – 2019 – BR


Nível de escolaridade: Médio
Cargos disponíveis: Clarinete Baixo Bb – Clarone (1); Clarinete em Bb (7); Contra Baixo Acústico (1); Fagote (1); Flauta Transversal (1); Oboé (1); Saxofone Alto (3); Saxofone Tenor (2); Trompete em Bb (5); Trompa (2); Trombone Tenor (4); Eufônio Bb (2); Tuba em Bb (4); Violoncelo (1); e Percussão – bateria completa (5).
Como se inscrever: Via site https://www.marinha.mil.br/cgcfn/ do dia 1º de abril de 2019, até o dia 29 de abril de 2019.
Sobre as provas: Exame de Escolaridade (Provas Específica de Música e de Expressão Escrita); Prova Prática de Música; Verificação de Dados Biográficos; Inspeção de Saúde; Teste de Suficiência Física; Avaliação Psicológica; e Verificação de Documentos.
Maiores informações: https://www.marinha.mil.br/cpesfn/inicio