Concurso do INSS aguarda votação do Orçamento 2015


O concurso que o INSS pretende lançar em 2015 vai preencher 2.000 vagas para nível médio (técnico) e 2.730 para nível superior (analista e perito). Edital depende da liberação do MPOG.

Quem deseja ingressar no quadro de pessoal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já deve começar os estudos. Desde o início do mês de fevereiro o Congresso voltou do recesso e, por isso, muito em breve deve ser votado o Orçamento 2015, o único entrave para a liberação do aval do concurso para técnico, analista e perito, como havia informado anteriormente a assessoria de imprensa a Secretaria de Gestão Pública (Segep), que pertence ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

A votação do Orçamento por ser uma das prioridades, deve ser votada nos próximos dias.

Em 5 de janeiro, Elisete Berchiol da Silva Iwai substituiu Lindolfo Neto de Oliveira Sales e, agora, é a nova presidente do INSS.

Na mesma semana, durante encontro com o presidente da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), Alexandre Barreto Lisboa, Elisete Berchiol anunciou que o INSS tem 10.106 servidores, sendo 6.330 técnicos do seguro social, em condições de aposentadoria. A presidente ainda revelou que após a aprovação do Orçamento vai insistir para que o Ministério do Planejamento libere a autorização do concurso.