Seleção da Aeronáutica divulga edital de novo Concurso Público 2021 com um total de 130 vagas – BR



O Comando da Aeronáutica recruta diversos profissionais para admissão em cargos de seu corpo funcional. A seleção admite para o Concurso Público para o Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes-do-Ar do ano de 2022 (EA CPCAR/2022), a ser realizado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) em Barbacena, Minas Gerais.



Nível de escolaridade: Fundamental

Cargos disponíveis: Curso Preparatório de Cadetes-do-Ar do ano de 2022

Como se inscrever: Via site https://www.fab.mil.br/ingresso/ a partir das 10h do dia 7 de abril de 2021 até às 9h do dia 23 de abril do mesmo ano. A inscrição será validada mediante pagamento de taxa no valor de R$ 60,00. Aos candidatos que atendam aos critérios descritos no edital, há possibilidade de solicitar a isenção do pagamento.

Sobre as provas: provas escritas estão previstas para o dia 4 de julho de 2021 e serão realizadas nas seguintes localidades: Belém – PA; Recife – PE; Natal – RN; Salvador – BA; Rio de Janeiro – RJ; Belo Horizonte – MG; Barbacena – MG; São Paulo – SP; Pirassununga – SP; Campo Grande – MS; Curitiba – PR; Porto Alegre – RS; Brasília – DF; Manaus – AM; Boa Vista – RR e Porto Velho – RO. O conteúdo programático consistirá em questões nas áreas de língua portuguesa, física, matemática, língua inglesa e redação.

Maiores informações: https://convocacaotemporarios.fab.mil.br/