Concurso da Aeronáutica 2021 oferece 83 vagas por meio de três novos exames de admissão – BR



O Ministério da Defesa do Comando da Aeronáutica, BR torna acessível a seleção de novos profissionais no quadro funcional da Instituição. As oportunidades são destinadas a cidadãos brasileiros, de ambos os sexos e que atendam aos pré-requisitos estabelecidos pelos editais. Vale ressaltar que estará habilitado para a matrícula no respectivo curso o candidato que tiver concluído com aproveitamento o ensino médio, não possuir menos de 17 anos nem completar 23 anos de idade, até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula no curso, estar quite com as obrigações eleitorais, dentre outros requisitos descritos pelo documento.



Nível de escolaridade: Médio

Cargos disponíveis: Curso de Formação de Oficiais Intendentes (IE/EA CEFOINT); Curso de Formação de Oficiais Aviadores (IE/EA CFOAV) e Curso de Formação de Oficiais de Infantaria da Aeronáutica (IE/EA CFOINF).

Como se inscrever: Via site https://www.fab.mil.br/ingresso/ a parir das 10h do dia 16 de 2021 às 9h de 29 de março de 2021, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 70,00. Aos candidatos que atendam os critérios descritos no edital, há possibilidade de solicitar a isenção do pagamento.

Sobre as provas: Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico, Procedimento de Heteroidentificação Complementar, Validação Documental. Vale ressaltar que as provas escritas estão previstas para o dia 20 de junho de 2021.

Maiores informações: https://www.fab.mil.br/index.php