A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul, inauguram ampla concorrência para chances de efetivação em seus novos postos de trabalho. As vagas abertas são destinadas a contratações de nível Superior. São solicitados alguns pré-requisitos: Ter entre 18 completos na data da matrícula no Curso de Formação; e 34 anos na data de encerramento das inscrições neste Concurso Público, além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, de categoria "B"; valendo para tanto a CNH Provisória (Permissão para Dirigir).

Novos Concursos do Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul são lançados a fim de recompor seus quadros funcionais – MS


Nível de escolaridade: Superior
Salários oferecidos: Os salários apresentados alcançam o teto de R$ 8.414,72
Cargos disponíveis: As vagas da PM são para: Curso Básico de Formação de Oficiais de Saúde da Polícia Militar, distribuídas nos Quadros de Oficiais de Saúde Médicos e Odontólogos (QOS-1/M&O) e de Oficiais de Saúde Multiprofissionais (QOS-2/MPr) conforme a seguir discriminado: Médico – Ortopedista e Traumatologista (1), Médico – Psiquiatra (1), Médico – Ginecologista e Obstetra (1), Médico – Cardiologista (1), Médico – Clínica Médica (1), Médico – Oftalmologista (1), Médico – Urologista (1), Dentista – Endodontia (1), Dentista – Dentística (1), Médico-Veterinário – Clínica Médica ou Cirúrgica de Pequenos Animais (1), Médico-Veterinário – Clínica Médica ou Cirúrgica de Equinos (1). Já os Bombeiros tem vagas de: Curso Básico de Formação de Oficiais Especialistas do Corpo de Bombeiros Militar, nas áreas de: Arquitetura e Urbanismo (1), Serviço Social (1), Direito (2), Educação Física (1), Engenharia Ambiental (1), Engenharia Civil (1), Engenharia Mecânica (1), Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo (1), Pedagogia (1), e Análise de Sistemas/ Ciências da Computação/ Engenharia da Computação (2); e no Curso Básico de Formação de Oficiais de Saúde do Corpo de Bombeiros Militar destinadas a candidatos que tenham graduação em Medicina (12).
Como se inscrever: Via site http://fundacaofapems.org.br/site/ com custo de R$ 205,36 de 14 de maio de 2018 até às 16h do dia 08 de junho de 2018.
Sobre as provas: Prova Escrita Objetiva, Prova de Títulos, Exame de Aptidão Mental – Avaliação Psicotécnica, Exame de Saúde, Exame de Capacidade Física e Investigação Social.
Maiores informações: http://www.pm.ms.gov.br/ e http://www.bombeiros.ms.gov.br/