Polícia Civil deverá ter a sua política de concursos retomada em breve, incluindo para investigador, cargo que exige o nível médio e tem remuneração inicial de R$4.454,93.

Concurso da Polícia Civil 2017 – RJ – Investigador


O governador do Estado do Rio de Janeiro está sensível às necessidades de pessoal da Polícia Civil, que deverá ter a sua política de concursos retomada em breve, incluindo para investigador, cargo que exige o nível médio e tem remuneração inicial de R$4.454,93. A informação partiu do chefe da Polícia Civil, delegado Carlos Augusto Leba, que aponta a função “dentro do elenco de prioridades mais imediatas da corporação”.

Segundo Carlos Leba, que esteve na audiência pública da Comissão de Segurança e Assuntos de Polícia da Alerj, na última terça-feira, dia 21, a preocupação do governador Pezão e da Polícia Civil é que, além da necessidade de mais de 10 mil servidores, a corporação tem visto um aumento das aposentadorias. Por isso, o governador já autorizou a Polícia Civil a realizar um levantamento de quantas aposentadorias estão previstas para cada categoria.