PROUNI 2015 – Inscrição


Podem se inscrever no Prouni 1º/2015, os candidatos que não possuam diploma de curso superior que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e tenham obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. É preciso, ainda, que tenham obtido nota acima de zero na redação.

Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos uma das condições abaixo:

– ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
– ter cursado o ensino médio completo em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola;
– ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
– ser pessoa com deficiência;
– ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos não há requisitos de renda.

O processo seletivo do Prouni 1º/2015 terá uma única etapa de inscrição.

O período de inscrições é de 26 de janeiro de 2015 até as 23h59 do dia 29 de janeiro de 2015 . Será observado o horário oficial de Brasília (DF).

A inscrição é gratuita e efetuada exclusivamente pela internet, por meio da página do Prouni (http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/).

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá informar seu número de inscrição e sua senha no Enem 2014.