Concurso do INSS 2015 – Novas Notícias


Cresce a expectativa para que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) libere, o mais rápido possível, a autorização que permite o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizar novo concurso público com 4.730 vagas, sendo 2.000 destinadas à carreira de técnico do seguro social, que exige nível médio. A remuneração atual para este cargo corresponde a R$ 5.016,87, incluindo R$ 373 de auxílio alimentação.

Em 5 de janeiro, Elisete Berchiol da Silva Iwai substituiu Lindolfo Neto de Oliveira Sales e, agora, é a nova presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Na mesma semana, durante encontro com o presidente da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), Alexandre Barreto Lisboa, Elisete Berchiol anunciou que o INSS tem 10.106 servidores, sendo 6.330 técnicos do seguro social, em condições de aposentadoria. A presidente ainda revelou que após a aprovação do Orçamento vai insistir para que o Ministério do Planejamento libere a autorização do concurso.