As inscrições estão abertas até o dia 31 de julho. O curso, que começa em 2 de setembro, tem uma carga horária de 100 horas e é dividido em quatro módulos: Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Além disso, há encontros ao vivo semanais com tutores.
Os participantes podem optar por um quinto módulo com uma trilha técnica específica, escolhendo entre oito carreiras patrocinadas por grandes empresas, cada uma com 50 horas de preparação: Administração (P&G), Logística (P&G), Excel e Power BI (Microsoft), Varejo (Fundação Casas Bahia), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF), Educação Financeira (Bloomberg + Dahlia Capital) e Atendimento a Clientes (IMFG + Grupo BMG).
Ao concluir o curso, os jovens recebem um certificado e têm acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego.
Para participar, os interessados devem se inscrever no site da PROA, responder a um teste básico de língua portuguesa, matemática e análise de perfil. Se aprovados, seguirão para a etapa de preenchimento dos dados pessoais e matrícula no curso.