Concurso da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) seleciona novos profissionais para seu grupo de servidores – MG


Nível de escolaridade: Superior

Salários oferecidos: Os salários apresentados alcançam o teto de R$ 5.831,21

Cargos disponíveis: Professor substituto na carreira de ensino básico, técnico e tecnológico. Nº40 – Faculdade de Administração e Ciências Contábeis no campus de Juiz de Fora, do Departamento de Finanças e Controladoria (1), na área de conhecimento em Contabilidade Atuarial e Contabilometria.
Nº41 – Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, no Departamento de Finanças e Controladoria (1), na área de conhecimento em Gestão Financeira e Mercado de Capitais.
Nº42 – Faculdade de Comunicação Social, Departamento de Métodos Aplicados e Práticas Laboratoriais (1), na área de conhecimento em Produção de conteúdo para mídias sonoras em multiplataformas.
Nº43 – Faculdade de Comunicação Social, Departamento de Métodos Aplicados e Práticas Laboratoriais (1), na área de conhecimento de Produção, edição e pós-produção de conteúdo audiovisual para multiplataformas.
Nº44 – Faculdade de Comunicação Social, Departamento Técnicas Profissionais e Conteúdos Estratégicos (1), na área de conhecimento em Produção e Redação em Jornalismo Impresso e Jornalismo Gráfico.
Nº45 – Faculdade de Educação Física e Desportos, Departamento Desportos (1), na área de conhecimento de Ensino do Futebol na Licenciatura, Ensino do Futebol no Bacharelado, Treinamento de Futebol, Coordenação de Projeto de Extensão.
Nº46 – Faculdade de Enfermagem, no Departamento Materno Infantil e Saúde Pública (2), na área de conhecimento de Políticas Públicas de Saúde e Meio Ambiente, Enfermagem Saúde Coletiva, Enfermagem Saúde da Mulher, Enfermagem Saúde da Criança e do Adolescente, Metodologias de Pesquisa.
Nº47 – Faculdade de Engenharia, no Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental (1), na área de conhecimento em Fundamentos de Segurança do Trabalho, Gestão Ambiental e Sustentabilidade, Saúde Ambiental, Ecologia e Preservação do Ambiente. Provas: Memorial e Projeto de Atuação Profissional e Didática.
Nº48 – Faculdade de Engenharia, no Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental (1), na área de conhecimento em Saneamento Básico, Drenagem Urbana, Sistemas de Abastecimento de Água Urbano e Rural, Sistemas de Esgotamento Sanitário Urbano e Rural, Ecologia e Preservação do Ambiente.
Nº49 – Faculdade de Engenharia, no departamento de Mecânica Aplicada e Computacional (1), na área de conhecimento em Mecânica, Introdução aos Métodos Discretos, Introdução a Modelagem Computacional, Mecânica dos Sólidos I, Resistência dos Materiais II e Mecânica das Estruturas.
Nº50 – Faculdade de Farmácia, no Departamento de Ciências Farmacêuticas (3), na área de conhecimento em : Citologia, Parasitologia, Imunologia, Atividade Orientada e Estágio Curricular aplicados às Análises Clínicas.
Nº51 – Faculdade de Medicina, no Departamento Materno Infantil (1), na área de conhecimento em Obstetrícia.
Nº52 – Faculdade de Medicina, no Departamento de Materno Infantil (1), Semiologia Pediátrica, Medicina da Criança I, Medicina da Criança II, Estágio de Aplicação em Pediatria.
Nº53 – Faculdade de Medicina, no Departamento Internato (1), na área de conhecimento em Clínica Médica e/ou Medicina da Família. Provas: Memorial e Projeto de Atuação Profissional e Didática.
Nº54 – Faculdade de Medicina, no Departamento de Cirurgia (1), na área de conhecimento em Clínica Médico Cirúrgica IX (Ortopedia e Traumatologia). Provas: Memorial e Projeto de Atuação Profissional e Didática.
Nº55 – Faculdade de Medicina, no Departamento de Cirurgia (1), na área de conhecimento em Clínica Médico Cirúrgica IX (Ortopedia e Traumatologia).
Nº56 – Instituto de Artes e Design, no Departamento de Música (1), na área de conhecimento em Regência, Coro e Orquestração.
Nº57 – Instituto de Ciências Exatas, no Departamento de Química (1), na área de conhecimento em Química.
Nº58 – Instituto de Ciências Exatas, no Departamento em Matemática (1), na área de conhecimento em Cálculo I, Cálculo II, Cálculo III, Equações Diferenciais I, Álgebra Linear, Geometría Analítica e Sistemas Lineares.
Nº59 – Instituto de Ciências Biológicas, no Departamento de Biologia (1), na área de conhecimento em Genética.
Nº60 – Instituto de Ciências Biológicas, no Departamento de Bioquímica (2), na área de conhecimento em Bioquímica (Conjunto de disciplinas do Departamento de Bioquímica Estrutural, Metabólica e Fisiológica).
Nº61 – Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Ciências Sociais (1), na área de conhecimento em Ciências Sociais.
Nº62 – Instituto de Ciências Humanas, no Departamento de Geociências (1), na área de conhecimento em Geologia; Paleontologia; Mineralogia; Petrografia e Estudos Ambientais.
Nº63 – Instituto de Ciências Humanas no Departamento de Geociências (1), na área de conhecimento em Geografia da População; Geografia Econômica; Geografia Agrária; Geografia Política; Geografia Regional; Formação Territorial do Brasil; e Planejamento Territorial.
Nº64 – Instituto de Ciências Humanas no Departamento de Turismo (1), na área de conhecimento em Turismo, com ênfase em Sociologia do Turismo, Gastronomia, Eventos e Gestão de Projetos em Turismo.
Nº65 – Instituto de Ciências da Vida, no Departamento de Farmácia (1), na área do conhecimento em Química geral, Química analítica, Físico-química, Química orgânica.
Nº66 – Instituto de Ciências da Vida, no Departamento de Farmácia (1), área do conhecimento em Tecnologia de alimentos, Análises de alimentos, Garantia da qualidade de alimentos, Microbiologia de alimentos.
Nº67 – Instituto de Ciências da Vida, no Departamento de Nutrição (1), na área de conhecimento em Nutrição Clínica.
Nº68 – Instituto de Ciências da Vida, no Departamento de Odontologia (1), área de conhecimento de Prótese Dentária.
Nº69 – Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, no Departamento de Ciências Contábeis (1), na área de conhecimento em Prática Contábil, Perícia, Contabilidade Tributária e Contabilidade Geral.
Nº70 – Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, no Departamento de Ciências Contábeis (1), na área de conhecimento em Contabilidade avançada, auditoria e metodologia.
Nº71 – Colégio de Aplicação João XXIII, no Departamento de Educação Física (1), na área de conhecimento em Educação Física.
Nº72 – Colégio de Aplicação João XXIII, no Departamento de Matemática (1), na área de conhecimento em Matemática para o segundo segmento do Ensino Fundamental e para o Ensino Médio.

Como se inscrever: Até o dia 7 de abril de 2021, no site da UFJF em https://www.ufjf.br/concurso/selecao-de-temporarios/selecao-docentes-temporarios/

Sobre as provas: Os inscritos serão avaliados por duas fases a fim de serem classificados e ocupar o cargo disponível. As fases são prova de memorial e projeto de atuação profissional, de caráter eliminatório e classificatório, e prova didática.
A realização da primeira etapa está prevista para ocorrer no período de 22 a 26 de abril de 2021, já a segunda deve ocorrer no dia 3 de maio de 2021.

Maiores informações: https://www2.ufjf.br/ufjf/