A Marinha do Brasil anunciou 960 vagas abertas para candidato tenha concluído o ensino médio ou curso equivalente, em estabelecimento de ensino reconhecido oficialmente, que tenha 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2020, altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m e ser brasileiro e do sexo masculino. As vagas estarão distribuídas entre o Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves - CIAMPA no Rio de Janeiro, preferencialmente aos candidatos das regiões Sul e Sudeste e Centro de Instrução e Adestramento de Brasília - CIAB, preferencialmente aos candidatos das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Concurso da Marinha do Brasil anuncia 960 vagas no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) – 2020 – BR


Nível de escolaridade: Médio.
Cargos disponíveis: Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) da Marinha
Como se inscrever: Até o dia 28 de março de 2019 no site www.marinha.mil.br com taxa de participação tem valor de R$ 42,00. Haverá Postos de Inscrição, nas localidades de Marataízes – ES e Rio Novo – MG, no período de 19 a 21 de março de 2019.
Sobre as provas: Prova Escrita composta em duas partes (Língua Portuguesa e Matemática), este exame de escolaridade será realizado na data prevista de 28 de maio de 2019. Verificação de Dados Biográficos, que terá como propósito: Analisar a vida pregressa do candidato quanto às infrações penais, por meio de consulta às Secretarias de Segurança Pública Estaduais, às Superintendências Regionais do Departamento de Polícia Federal, dentre outros órgãos, bem como avaliar sua conduta moral e social, visando aferir o seu comportamento frente aos deveres e proibições impostos aos ocupantes de cargo público da carreira militar. As demais fases constituem de Inspeção de Saúde, Avaliação Psicológica, Teste de Aptidão Física de Ingresso e Verificação de Documentos.
Maiores informações: https://www.marinha.mil.br/