Concurso TRT 2015 – MG – Tribunal Regional do Trabalho


O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região – MG depende apenas da assinatura do contrato com a organizadora de seu concurso público, a Fundação Carlos Chagas, para definir o cronograma do certame, incluindo datas de publicação do edital, inscrições e provas. A expectativa é de que esta pendência seja resolvida no decorrer dos próximos dias. Somente então será divulgada uma previsão de início do concurso.
A intenção é de que seja para formar cadastro reserva de pessoal para todas as áreas de técnicos e analistas.

Segundo informações obtidas junto ao setor de concursos, embora o órgão conte com vagas em aberto, a movimentação de servidores é muito grande, e a oferta indicada no edital para cada cargo pode não corresponder às necessidades quando da homologação dos resultados. Desta forma, a tendência é de que o documento indique apenas a formação de cadastro, para que possam ser preenchidas oportunidades de acordo com as necessidades.
Destaque: Prova Anterior do TRT.

A seleção vem sendo aguardada desde 17 de julho, quando anunciada pela presidente do órgão, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria.

DESTAQUE: PROVA ANTERIOR DO TRT.

Para concorrer a técnico é necessário possuir ensino médio e para analista, curso de nível superior, podendo ser exigida formação específica, dependendo da área de atuação.

As remunerações iniciais são de R$ 4.947,95 para técnicos e R$ 8.118,19 para analistas.