Concurso Bombeiros 2015 – MG – 530 vagas nível médio


O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBM/MG) fará, em breve, um novo concurso público com 530 vagas para novos bombeiros em todo o Estado.

A autorização para realização do certame foi anunciada em uma solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro (em 2 de julho) pelo governador do Estado, Fernando Pimentel. Na ocasião, ele também disse que deseja aumentar em torno de 8,5% a 9% do efetivo atual, que conta com 6.280 bombeiros.

De acordo com informações da Diretoria de Ensino do CBM/MG, para se candidatar no concurso será necessário possui o nível médio. Os candidatos aprovados no concurso ingressarão no Curso de Formação de Soldados, com duração de nove meses.

Durante a solenidade, Pimentel afirmou também que “não existe corporação que mereça mais admiração e carinho por suas atividades e dedicação [do que o Corpo de Bombeiros] e essa missão é sempre retribuída por toda a população. Vamos trabalhar para a recuperação do serviço público em Minas Gerais, recuperando também a capacidade operacional do Corpo de Bombeiros”.

A corporação tem expandido para diversos municípios gradativamente. Nos seis primeiros meses deste ano, já foram implantados três Comandos Operacionais de Bombeiros (COB) nas cidades de Montes Claros, Governador Valadares e Juiz de Fora, além de um Pelotão em Caratinga, no Vale do Rio Doce. O governo também pretende inaugurar nos próximos meses outro COB em Poços de Caldas e um Pelotão em Leopoldina, na Zona da Mata.