Pronatec 2015: Inscrições, cursos e cadastro


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec 2015, foi criado com o objetivo de fazer com que jovens de famílias de baixa renda tenham acesso ao ensino técnico e profissionalizante, para facilitar a busca pelo primeiro emprego.

Cursos Pronatec 2015
Em 2014 foram inscritos mais de 4,6 milhões de jovens nos cursos oferecidos pelo Pronatec. Em 2015 o Governo Federal pretende investir R$ 14 bilhões nos cursos Pronatec 2015 para ampliar o número de inscritos para 8 milhões.

Os cursos Pronatec 2015 abrangem mais de 400 áreas de conhecimento, e são oferecidos em instituições de ensino da rede publica e privada, além de instituições do sistema S, como Senai, Senac, Sesi, Senar e Senat.

O Pronatec oferece cursos profissionalizantes para jovens que ainda cursam o Ensino Médio e também cursos de nível técnico e especializações para jovens e adultos que já concluíram os estudos.

Inscrições Pronatec 2015
Para se inscrever nos cursos do Pronatec 2015 o aluno deve estar regularmente matriculado ou ter concluído o ensino médio em escolas da rede publica.

As Inscrição para o Pronatec 2015 acontecem nas próprias instituições, por isso o aluno interessado deve procurar o local do curso ou ficar atento em portais da instituição na internet. O aluno deve ficar ligado para os requisitos específicos de cada instituição.