Concurso DPU 2015 – Edital previsto para esta semana


A publicação do edital do aguardado concurso público da Defensoria Pública da União (DPU) para os cargos da área administrativa está prevista para ocorrer em março, segundo a assessoria de imprensa do órgão. A seleção será para preenchimento imediato de vagas e formação de cadastro reserva de pessoal em diversos cargos, com opções para quem possui ensino médio e nível superior. As remunerações iniciais serão de R$ 3.191,02 para os cargos de ensino médio e R$ 4.620,82 para nível superior, todos com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

De acordo com a assessoria, o número oficial de vagas imediatas somente será divulgado com a publicação do edital, uma vez que ainda está sendo definido, de acordo com processo de remoção de servidores, que está sendo finalizado.

Com isto, o órgão poderá fechar o cronograma da seleção com a organizadora, que será o Cespe/UnB, com contrato assinado desde 28 de janeiro.

O concurso será para todos os estados, englobando as mesmas carreiras da seleção anterior da área administrativa, realizada em 2010. Também está certo que a aplicação das provas será feita nas 26 capitais e no Distrito Federal.