Concurso 2015 do IBGE prevê 1.564 vagas


IBGE pretende lançar edital de concurso com 1.044 oportunidades de nível médio e 520 de nível superior, com salários iniciais que chegam a R$ 8,3 mil por mês.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística aguarda com expectativa a autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para lançar concurso com 1.564 oportunidades de níveis médio e superior neste ano.

Espera-se que logo após a aprovação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2015, previsto para ocorrer em meados de fevereiro, o Ministério do Planejamento libere o aval para o IBGE.

O documento enviado ao Ministério do Planejamento solicitou a abertura de 1.044 postos para a carreira de técnico em informações geográficas e estatísticas e 520 para as funções de tecnologista em informações geográficas e estatísticas e de analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas.

Segundo a diretora da ASSIBGE-SN (Associação e Sindicato Nacional dos Servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Susana Drumond, as vagas para técnico serão lotadas em todas as unidades do instituto. Já as de tecnologista e analista serão distribuídas da seguinte maneira: 300 para o Rio de Janeiro e 220 para as unidades estaduais, espalhadas por diversas regiões do país.