Concurso da Polícia Federal é retomado


Por meio de comunicado divulgado nesta sexta-feira, 21 de novembro de 2014, a Polícia Federal e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe/ Cespe), informam sobre a retomada do Concurso Público (Edital nº 55/2014), que estava suspenso.

O certame provê à nomeação de 600 Agentes de Polícia Federal, sendo que 30 vagas são exclusivas às pessoas com necessidades especiais e 120 para candidatos negros.

A remuneração devida aos aprovados é de R$ 7.514,33, considerando a jornada semanal de 40 horas, em regime integral e com dedicação exclusiva. Poderiam concorrer, homens e mulheres graduados em curso de nível superior, que preenchessem também outras exigências.

O prazo para inscrição ocorreu de 6 a 26 de outubro de 2014, via internet, por meio do site da organizadora, www.cespe.unb.br, com o recolhimento da taxa no valor de R$ 150,00.

As etapas do concurso incluem Provas Objetiva, Discursiva, Exame de Aptidão Física, Exame Médico, Avaliação Psicológica, Investigação Social e Curso de Formação Profissional. O resultado final será válido por 30 dias.

Em retificações anteriores, foram modificados os itens relacionados ao teste de natação, à investigação social durante o Curso de Formação e aos materiais a serem usados nas atividades na Academia Nacional de Polícia. Além disso, por decisão judicial o certame foi suspenso. No primeiro comunicado divulgado, foi esclarecido que ocorrerão mudanças nas datas contidas no edital de abertura e que novas informações seriam anunciadas na data provável de 28 de novembro de 2014.