Com vagas abertas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) do ano de 2019, a Policia Militar de Minas Gerais, MG dispõe de novas oportunidades para interessados em adentrar ao funcionalismo público via certame. As vagas anunciadas são destinadas a candidatos do sexo masculino e feminino.

Concurso da Policia Militar de Minas Gerais (PM – MG) abre 120 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) do ano de 2019 – MG


Nível de escolaridade: Superior
Salários oferecidos: Os salários apresentados alcançam o teto de R$ 5.769,42
Cargos disponíveis: Curso de Formação de Oficiais. Os requisitos legais para o ingresso no CFO da PM – MG são: ser Brasileiro nato; possuir título de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; ter entre 18 e 30 anos de idade na data da inclusão, prevista para o dia 26 de agosto de 2019; possuir idoneidade moral; ter altura mínima de 1,60m; ter sanidade física e mental; ter aptidão física e ser aprovado em avaliação psicológica
Como se inscrever: Com taxa de inscrição no valor de R$ 173,00 interessados devem se inscrever via site https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/crs/conteudo.action?conteudo=181055&tipoConteudo=noticia no período de 06 de fevereiro de 2019 a 07 de março de 2019. Sobre as provas: 1ª fase: Provas de Conhecimentos (objetiva e dissertativa), previstas para o dia 07 de abril de 2019, com início previsto para as 08h30.
2ª fase: Avaliações Psicológicas, Avaliação Física Militar (AFM) e Exames de Saúde (preliminares e complementares), Exame Toxicológico, Prova Oral e Prova de Títulos.
Maiores informações: https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/principal.action