O Exército Brasileiro, por meio de seu Departamento de Ensino e Cultura do Exército (DECEx) tem chances de efetivação para interessados em adentrar ao funcionalismo público. As vagas são de nível médio e se destinam aos Cursos de Formação de Sargentos (CFS) das áreas Geral/Aviação, Música e Saúde. É necessário que os candidatos tenham no mínimo 17 anos e no máximo 24 anos de idade, além de ter altura mínima de 1,60m se do sexo masculino e de 1,55m se do gênero feminino.

Exército – Novo Concurso com 1.100 vagas disponíveis no Concurso para Cursos de Formação de Sargentos – BR


Nível de escolaridade: Médio
Cargos disponíveis: 910 para os candidatos do sexo masculino das áreas Geral/ Aviação); e 100 para as candidatas do sexo feminino das áreas Geral/ Aviação; 30 vagas para a área de Música e 60 para área da Saúde. Áreas: Geral Infantaria, Aviação, Músico e Saúde na Qualificação Militar de Sargento (QMS) de Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações; Material Bélico – Manutenção de Viatura Auto, Manutenção de Armamento, Mecânico Operador, Manutenção de Viatura Blindada, Manutenção de Comunicações, Topografia e Intendência; Aviação – Manutenção; Músico e Saúde.
Como se inscrever: De forma on-line no site http://www.esa.ensino.eb.br/ de 28 de março de 2018 até o dia 20 de abril de 2018 com taxa no valor de R$ 95,00.
Sobre as provas: Exame Intelectual (EI), previsto para ocorrer no dia 29 de julho de 2018; Prova Discursiva áreas de Música e Saúde; Valoração de Títulos e Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Física e Exame de Habilitação Musical.
Maiores informações: http://www.decex.eb.mil.br/