Concurso dos Bombeiros 2015 – PA


A expectativa é de que o edital do concurso seja divulgado no segundo semestre, mas com a escolha da instituição organizadora é possível que este prazo seja antecipado. A remuneração dos cargos do Corpo de Bombeiros vai variar de R$ 788,00 a R$ 4.723,67 para jornadas de 30 horas semanais.

A Secretaria de Estado de Administração (Sead), por meio da Comissão Especial de Licitação, abriu na última quarta-feira (01) os envelopes de habilitação (primeira fase) das empresas que manifestaram interesse em participar do processo de escolha da instituição organizadora do concurso do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará. O resultado deverá ser divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) nos próximos dias.

Quatro empresas disputam a licitação, sendo: Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP); Consultoria e Planejamento em Administração (Consulpan); Fundação Carlos Bittencourt (Funcab) e Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). Somente passarão para a segunda etapa (proposta técnica e de preço) as empresas que conseguirem atender as exigências mínimas de habilitação previstas no edital.