Concurso dos Correios é confirmado para 1º semestre de 2015


Edital deve ter oportunidades para carteiro, operador de triagem e transbordo, atendente comercial e analista

Anunciado em 2012, o novo concurso destinado ao provimento de diversos cargos no quadro de pessoal dos Correios (Empresa Brasileira de Correios Telégrafos – ECT) segue em fase de planejamento. A boa notícia é que a falta de profissionais deve agilizar o processo.

Na última quinta-feira (12/2), foi noticiado na EPTV Campinas, emissora televisiva afiliada à Rede Globo, que a ECT apresenta uma grande defasagem de pessoal, o que provoca atraso na entrega das correspondências. Fora isso, a reportagem mostrou que devido a esse fato os Correios já estariam preparados para a realização de um processo seletivo.

Nesta semana, a assessoria de comunicação dos Correios confirmou tal informação por meio da seguinte nota: “Os Correios estão realizando levantamento de necessidade de pessoal para a realização de concurso público para contratações por prazo determinado. O edital deverá ser divulgado ainda neste primeiro semestre. Ainda não temos a definição do número de vagas”. O único problema é que tal nota mostra que a nova seleção será para caráter temporário, o que os sindicatos pleiteiam para que não ocorram mais.