ENEM 2014/2015


As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão realizadas neste sábado (8) e domingo (9) a partir das 13h no horário de Brasília. Como este ano o país tem, durante o horário de verão, quatro fusos horários distintos, os mais de 8,7 milhões de candidatos devem consultar o horário local. Quem chegar atrasado não poderá entrar e perde a prova do Enem (veja no mapa ao lado o horário de fechamento dos portões em cada estado).

Os portões serão abertos uma hora antes do início da prova, e fechados pontualmente no horário previsto no edital. Recomenda-se aos inscritos que cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência.

Sobre a prova
As provas têm um total de 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No sábado (8), os candidatos farão a prova de ciências humanas e a de ciências da natureza, ambas com 45 questões. O tempo mínimo para permanecer na sala de provas é duas horas, e o tempo máximo para resolver as questões é de quatro horas e meia.

Já no domingo (9), o Enem aplica as provas de linguagens e códigos, que engloba português e língua estrangeira (inglês ou espanhol) e de matemática, além da prova de redação.