Concurso da Polícia Militar de Alagoas 2012 – PM/AL


A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) publicou, no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (28), o edital do concurso público para provimento de 1.040 vagas e cadastro de reserva de oficial e soldado para a Polícia Militar.

O contrato com a empresa realizadora do concurso, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), foi assinado na quarta-feira (27), durante a solenidade de lançamento do programa Brasil Mais Seguro – quem ama Alagoas, constrói a paz. O ato foi formalizado entre o secretário da Gestão Pública, Alexandre Lages, e o diretor-geral do Cespe/UnB, Ricardo Carmona.

De acordo com o edital, serão oferecidas mil vagas para soldado e 40 para o Curso de Formação de Oficiais da PM (CFO/PMAL), que deixa de ser concorrido por meio de vestibular.

O edital informa que a data provável para a realização das provas objetiva e discursiva é o dia 30 de setembro pela manhã, para soldado, e na mesma data, no período da tarde, para oficial.

As inscrições acontecem entre os dias 6 e 27 de julho e uma das exigências para o certame é ter idade entre 18 e 30 anos, além de ter concluído o Ensino Médio até a data de início dos cursos de formação. A validade dos concursos será de dois anos, prorrogáveis por mais dois.

Veja mais notícias sobre Concursos em Alagoas.